Tendências para cardápio de casamento

Ter um cardápio de casamento delicioso e marcante é o desejo de todo casal que decide realizar uma festa para marcar sua união. É por isso que é sempre bom ficar de olho nas tendências para cardápio de casamento para descobrir o que há de novo e que mais combina com o tipo de evento que você está organizando.

 

Por isso, confira algumas das mais atuais tendências para cardápio de casamento:

1. Confort food: sabe aquela comida que tem gosto de reunião familiar e aquece seu estômago e seu coração? Um cardápio baseado em confort food busca exatamente isso: despertar vários sentimentos positivos que lembrem bons momentos junto a entes queridos. E, para isso, não se poupam esforços, até adaptando receitas tradicionais de família!

Mesmo as receitas mais simples e informais podem entrar num cardápio de confort food sem fazer com que o evento pareça menos nobre por isso. O segredo está em saber apresentar esses pratos de forma mais sofisticada para fazê-los combinar com um casamento. Esse tipo de cardápio também é ótimo para quem deseja homenagear os cozinheiros da família durante a festa de casamento.

2. Finger food: essa é uma tendência que parece que veio para ficar por muito tempo. Os finger foods já figuram entre os cardápios mais pedidos de casamento, e não tem como ser diferente. Afinal, eles podem ser comidos com uma ou duas mordidas, enquanto são segurados com apenas uma das mãos. Impossível ser mais prático.

Os finger foods tornam possível oferecer um cardápio mais extenso, tendo em vista que as comidas são devoradas com poucas mordidas, permitindo que os convidados provem mais sabores do que num jantar tradicional. Para quem gosta de ficar na pista de dança e acha incômodo precisar sentar para comer, esta pode ser uma ótima alternativa de cardápio para casamento.

 

3. Estações gastronômicas: as estações (ou ilhas) gastronômicas também são uma tendência forte e que têm encantado cada vez mais gente. A ideia é simples: ao invés de montar uma mesa única de buffet, são montadas várias estações em que os convidados podem se servir durante todo o evento dos mais diferentes itens.

A ideia é muito legal e faz com que os convidados circulem mais pela festa, muitas vezes observando detalhes que eles não teriam visto caso o buffet fosse tradicional. É possível, por exemplo, ter ilhas temáticas, cada uma servindo uma comida de um país do mundo ou inspirada em um local que o casal conheceu junto.

4. Culinária internacionalcomida japonesaitalianatailandesaperuana… Atualmente, muitos casais gostam de basear o que será servido no casamento na culinária de um país ou região do mundo. Dessa forma, a cozinha internacional se tornou uma forte tendência para cardápios de casamento, o que pode ser lindo e surpreendente.

Afinal, ninguém vai a um casamento esperando encontrar um buffet inspirado na culinária internacional. Por isso, se o casal gostar particularmente de um tipo de comida, ela pode se tornar um ótimo cardápio para o evento, principalmente se for combinada com opções mais tradicionais para agradar a todos.

 

5. Bolo com champanhe: servir bolo com champanhe para comemorar um casamento já foi uma prática comum. Mas, com o passar dos anos, foi sendo substituída por eventos maiores. Felizmente, esse tipo de festa, que é simples, porém muito fina e elegante, parece estar voltando com tudo e se tornando uma forte tendência para cardápio de casamento.

bolo com champanhe é extremamente elegante e uma ótima opção para aqueles casais que querem uma reunião menor para comemorar o enlace. Depois da cerimônia, todos são chamados para comer uma fatia de bolo acompanhada de uma taça de espumante. O cardápio curto faz com que essa seja uma festa breve, porém marcante.

decor

Leave a comment