Como escolher o que colocar na lista de presentes de casamento

Organizar a lista de presentes do casamento é uma diversão! O casal percorre uma loja (ou site) verificando todos os itens disponíveis e imaginando como eles ficarão na casa nova. Porém, a variedade de itens, marcas e valores pode tornar o trabalho de criar a lista um pouco mais difícil. Veja então como escolher o que colocar na lista de presentes de casamento.

 

lista de presentes de casamento é uma forma fácil dos noivos sinalizarem aos convidados o que precisam na casa nova, ao passo que estas pessoas não precisarem perder muito tempo percorrendo lojas e tentando adivinhar o que o casal está precisando. Ou seja: a lista de presentes busca facilitar a vida de todo mundo.

Dessa forma, é natural que essas listas contenham itens de todos os tipos e valores. Afinal, quem está montando uma casa nova costuma precisar de tudo, desde itens básicos de cozinha, passando por acessórios de cama, mesa e banho e até eletrodomésticos e eletroportáteis. Isso também facilita a compra do presente, pois possibilita ao convidado gastar o quanto pode.

Mas o real problema é decidir o que colocar na lista de presentes de casamento tendo em vista a grande variedade de produtos que existem no mercado. O ideal é o casal conversar e chegar a uma conclusão dos itens que serão necessários para o começo da vida juntos e que eles têm o costume de usar constantemente.

Nesse sentido, liquidificadortorradeiraforno elétricomicro-ondasjogo de panelasfrigideiras, dentre outros itens de cozinha, costumam estar entre os principais presentes em listas de casamento. É claro que é possível colocar geladeirafogãolava-louças e até máquina de lavar roupas, mas é pouco provável que alguém possa investir tanto em um presente de casamento.

 

É comum que os próprios noivos arquem com os custos de produtos que são grandes e caros, como os eletrodomésticosprincipais, assim como de móveis e eletrônicos, como a televisão, por exemplo. Porém, aparelhos menores, como dvd playerblu-rayrádio e home theater são alguns objetos que podem ser colocados na lista de presentes de casamento.

Quanto à escolha de marcas dos objetos, o ideal é optar por aquelas que já são consagradas e estão há algum tempo no mercado, pois isto dá mais segurança ao casal. Além disso, essas marcas também costumam oferecer boas garantias e, caso o produto quebre ou apresente defeitos, é possível enviar para uma autorizada ou trocá-lo com certa facilidade.

Quem precisa de utensílios e acessórios para casa pode colocar esses itens na lista, mas deve propor uma boa variedade de preços. É considerado muito indelicado colocar somente itens caros na lista. Isso também pode fazer com que as pessoas não comprem na loja escolhida pelo casal, optando por outras lojas mais populares, o que pode causar algum transtorno caso seja preciso trocar o objeto.

Também é importante saber o que não colocar na lista de presentes de casamento, pois é comum que alguns casais cometam deslizes na hora de montá-la por falta de experiência. Sendo assim, é válido lembrar-se que a principal função de um presente de casamento é ajudar o casal a aparelhar a casa com itens básicos que eles vão precisar no dia a dia.

 

Desta forma, pedir objetos eletrônicos, como computadores, notebook, smartphones, câmeras ou até mesmo consoles de videogame é algo que foge completamente do propósito de uma lista de casamento. Obras de arte e objetos de uso pessoal, como livros e filmes, por exemplo, também não devem figurar dentro da lista de presentes.

Pedir dinheiro é algo que também é mal visto. Se algum convidado preferir dar dinheiro ao casal ao invés de um presente, vale a pena conversar sobre a situação e oferecer a quantia que estiver disponível. Mesmo casais que já moram juntos ou tem a casa montada não devem pedir dinheiro como presente de casamento.

Agora que você já sabe então como escolher o que colocar na lista de presentes de casamento, fica bem mais fácil e simples dar este passo.

decor

Leave a comment