Como calcular as quantidades de doces para o casamento

Brigadeiroscasadinhosbombonscupcakescamafeus… escolher os doces do casamento é tão difícil! E ainda precisamos nos preocupar com as quantidades. Veja as dicas do Ellegance Hall de como calcular as quantidades de doces para o casamento:

Doces de casamento precisam ter um visual irresistível, pois não só ficam próximos ao bolo, que é o centro das atenções e o local de muitas fotos, como também deve impressionar os convidados. Mas lembre-se que beleza não é tudo e que o sabor dos docinhos deve combinar bem com o que estamos vendo.

Uma tarefa considerada assustadora pelos noivos é escolher quais docinhos vão ser servidos no casamento. Afinal, existe uma variedade enorme deles e é praticamente impossível ter todos no evento. Por isso, os noivos devem escolher aqueles que gostariam de comer. Misturar doces modernos com tradicionais é uma ótima tendência e ajuda a atender todos os gostos.

Se o casal escolher compor a mesa com bombonschocolates e cupcakes, eles também devem entrar na conta dos doces para não gerar muitas sobras. Pode até parecer interessante sobrarem muitos doces de casamento, afinal todo mundo quer comer um no dia seguinte. Mas isso pode gerar um verdadeiro problema, principalmente na hora de armazenar tudo em casa.

As sobras de doces podem ser distribuídas entre as famílias do casal para que não ocorra desperdícios. Muitos buffets já estão acostumados com a situação e separam tudo, o que facilita na hora de ir embora.

Geralmente, calcula-se de 5 a 7 docinhos de casamento por convidado quando eles não são servidos como sobremesa. Caso eles sejam a sobremesa, 3 a 4 doces por pessoa costuma ser suficiente.

Em relação a variedade de sabores, cada cento de doces pode ser de um tipo diferente. Ou seja, se você tiver mil doces, pode ter até dez sabores diferentes. Mas docinhos tradicionais, como brigadeiro e beijinho, são muito concorridos e vale a pena ter um pouco mais de cada um deles para ninguém passar vontade.

bolo de casamento, que é o principal doce da festa, também deve ser pensado e calculado com carinho. Bolos de vários andares são realmente lindos, mas podem significar um enorme custo e gerar um grande desperdício se não houver pessoas suficientes para consumi-lo. A quantidade de bolo deve ser calculada de acordo com o número de convidados.

Recomenda-se calcular de 60 a 100 gramas de bolo de casamento por convidado. Quando servido como sobremesa, por exemplo, a fatia deve ser menor, pois os convidados tendem a comer menos, principalmente se houver outras sobremesas. Além disso, há convidados que abrem mão do bolo para comer outras coisas e isso deve ser lembrado ao fazer o cálculo.

 

Se o seu sonho é ter um enorme bolo de casamento, existem formas de se chegar a isso sem causar muito desperdício. Alguns andares do bolo podem não ser comestíveis ou também é possível alugar um enorme bolo fake e ter um grande bolo de corte na cozinha. Isso também pode facilitar na hora de servir, por exemplo.

Vale lembrar que bem-casados e macarons também são doces de casamento muito queridos e, para não faltar, é importante ter dois a três por convidado, pois muita gente gosta de levá-los para casa. Porém, se eles forem servidos como lembrança, oferecer um por pessoa é suficiente.

decor

Leave a comment